Certificação

Ultimate Cell:
tecnologia patenteada em todo o mundo

Uma tecnologia reconhecida e aprovada coberta por um seguro de 5 milhões de euros.

European Patent and Trade Mark Attorneys

United States Patent and Trademark Office

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Patentes

European Patent and Trade Mark Attorneys

A tecnologia Ultimate Cell está desde 2018 patenteada na Europa pela European Patent and Trade Mark Attorneys, no âmbito da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), e possui um seguro de 5 milhões de euros.

Ver Patente

United States Patent and Trademark Office

Nos EUA é desde 2015 detentora de uma patente emitida pela United States Patent and Trademark Office, ao abrigo do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT), integrando um seguro de 750 mil euros.

Ver Patente

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Em Portugal, a Ultimate Cell possui desde 2018 o título de “patente de invenção nacional”, o qual foi emitido pelo prestigiado Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Ver Patente

Qualidade e Segurança

Uma Tecnologia Certificada por entidades independentes e conceituadas na área.

A tecnologia Ultimate Cell passou com distinção em rigorosos testes de qualidade, de performance (eficácia) e de segurança, efetuados por entidades independentes e conceituadas na área, quer a nível nacional quer internacional, possuindo certificação emitida pelas mesmas, nomeadamente:

Instituto de Soldadura e de Qualidade

Pela observação dos resultados verifica-se uma redução média de 26,8% do consumo de gasolina com a colocação do Ultimate Cell.

Instituto Superior Técnico (IST)

A tecnologia Ultimate Cell apresenta reduções de consumo que oscilam entre os 18% e os 38%.

IMT: Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal, IP

O IMT – entidade portuguesa responsável por regular, fiscalizar e exercer funções de coordenação e de planeamento no setor dos transportes – deferiu no dia 1 de novembro de 2013 a aprovação da instalação do dispositivo Ultimate Cell em veículos ligeiros com motores de combustão alimentados a gasóleo e a gasolina.

Ver Aprovação IMT

Ultimate Cell, Conformidade RoHS

Foram concluídos com sucesso os ensaios realizados pela Bureau Veritas Hamburgo aos requisitos da Diretiva 2011/65/UE RoHs (Restriction of Hazardous Substances), verificando-se que a tecnologia Ultimate Cell não possui as seguintes substâncias tóxicas: chumbo, mercúrio, cádmio, crómio, hexavalente, polibromato bifenil e éteres difenílico polibromado.

Ver Conformidade

Certificado E-Mark para o Ultimate Cell

O certificado E-Mark* atesta que os dispositivos da Ultimate Cell não comprometem a segurança dos veículos onde forem instalados.

Ver Certificado

Câmara Municipal de Lisboa

Um produto único no mundo que permite que todas as viaturas fabricadas entre 1992 e 1999 voltem a circular normalmente na Zona de Emissões Reduzidas (ZER) em Lisboa.

* Apesar de todos os equipamentos eletrónicos emitirem radiação eletromagnética, uma certificação E-Mark garante que as referidas emissões se encontram abaixo de um limite específico e, como tal, não interferem com os sistemas eletrónicos.

Os testes foram realizados pela conceituada Vehicle Certification Agency (VCA), entidade do Reino Unido que há mais de 30 anos examina e emite certificação de veículos, dos seus sistemas e dos seus componentes.

0%

Comprovado que o Ultimate Cell
Reduz Emissões de Material Particulado

Os ensaios oficiais atingiram reduções de até 80%

A Ultimate Cell é uma tecnologia inovadora que permite a redução significativa de emissões de material particulado nos veículos onde é instalada, sejam eles carros ou camiões.

Para confirmar a eficiência dos dispositivos, foram realizados dois ensaios oficiais em dois veículos Mercedes Benz com mais de 15 anos e com elevado número de km e as diminuições atingiram valores de 57,76% e de 80,58%.

Testes

Ensaios Ambientais
e Avaliações de Desempenho

do Ultimate Cell.

A tecnologia Ultimate Cell foi submetida aos mais rigorosos testes ambientais e de desempenho, tendo o Instituto Superior de Qualidade (ISQ) comprovado que os nossos equipamentos asseguram o desempenho anunciado e que estão “CONFORME” os parâmetros definidos pela reconhecida International Electrotechnical Comission (IEC).

Ensaios ambientais

  • Temperatura mínima
  • Frio
  • Frio seco
  • Calor húmido contínuo

Ensaios mecânicos

  • Choque
  • Impacto
  • Vibração aleatória
  • Vibração sinusoidal